23

jun/2021

Processo de adesivação e tipos de adesivos

A adesivação de filmes e fitas para diversos tipos de materiais é um processo que exige grande know-how, pois uma das suas maiores vantagens é a facilidade de aplicação e remoção sem agredir a superfície aplicada.

O processo de adesivação é fundamental para garantir maior produtividade nas empresas e auxiliar no melhor desempenho da solução adesiva. Atualmente, a JF Adesivos conta com uma adesivação própria de adesivos a base d’agua sem a utilização de solventes para diversos segmentos da indústria.

Army’s New Fitness Standards Under Fire, Stir Combat Readiness Concerns dragon testosterone 6 Skill-Related Fitness Components – PE – Bulletin Board Display

 

Você já conhece o processo de adesivação? Neste artigo, vamos entender como funciona a adesivagem, apresentar os tipos de adesivos e onde eles podem ser utilizados.

Conheça os tipos de adesivos

Adesivo acrílico: é autoadesivo com base adesiva de polímeros acrílicos com ótima estabilidade em ambientes externos e mais resistente ao calor e oxidação. Indicado para ser utilizado nos seguintes materiais: metais, porcelana, madeira e vidros.

Adesivo alto tack: o adesivo possui alto grau de aderência desde o primeiro contato, perfeito para adesivar materiais de difícil ancoragem como plásticos e tecidos sintéticos.

Adesivo hot melt: é um adesivo formado com base em borrachas naturais ou sintéticas, desenvolvido para aplicações de moldagem e vedação, o termoplástico precisa ser aquecido no momento da aplicação.

Adesivo permanente: autoadesivo caracterizado por apresentar alto grau de colagem, ideal para manter materiais de tecidos imóveis.

Adesivo removível: tem como principal característica a facilidade remoção sem deixar resíduos. Ideal para ser utilizado em produtos que não podem ter marcas de colas, como eletrônicos, brinquedos, madeiras e produtos em geral.

Adesivo para altas temperaturas: autoadesivo resistente a ambientes com temperatura superior a 90°C, resistente a combustíveis e óleos, é ideal para fornos, caldeiras, estufas automotivas, etc.

Entenda o processo de adesivação

O processo de adesivação consiste em transferir o adesivo para a matéria prima solicitada pela empresa, que pode ser plásticos, tecidos, madeiras, espumas, metais, elastômeros e entre outros. Essa técnica garante maior agilidade e produtividade durante a aplicação do produto, com o objetivo de facilitar a rotina e suprir às demandas da empresa.

Para atender aos requisitos necessários, o processo de adesivagem precisa utilizar adesivos de alta performance, materiais de alta qualidade, equipamentos de alta tecnologia e operadores treinados para evitar danos no resultado final do projeto e superar as expectativas do cliente.

Com o intuito de obter resultados extraordinários durante os processos de adesivação e oferecer as melhores soluções adesivas, a JF Adesivos investe constantemente em novas tecnologias para atender todas às necessidades e superar as expectativas dos nossos clientes.

A empresa possui uma variedade de soluções adesivas para agilizar o seu tempo, otimizar processos e evitar retrabalhos. Além disso, contamos com a personalização do seu produto para deixá-lo conforme a sua demanda. Saiba mais sobre as nossas soluções e aplicações dos materiais ou solicite um orçamento em nosso site.