16

set/2021

Cuidados que você deve tomar para aplicar os filmes de proteção

Como você já deve saber, o filme de proteção é a alternativa ideal para proporcionar maior produtividade na construção civil, pois a partir dele é possível evitar o retrabalho no andamento de obras, reformas ou manutenção, além de proporcionar maior praticidade no momento de usar o acessório.

Além disso, a partir da utilização dos filmes de proteção é possível proteger materiais contra danos, umidade, respingos, resíduos químicos e muito mais. Mas o momento de aplicação precisa de muita atenção e cuidados extras para aumentar a vida útil e promover efeitos extraordinários para o filme. 

Pensando nisso, vamos apresentar oito cuidados que você deve tomar para aplicar os filmes de proteção e o que fazer na pós aplicação para ter sucesso absoluto, pois além de aproveitar muito mais a solução adesiva, você vai conseguir resultados mais efetivos. Saiba mais a seguir.

8 cuidados que você tomar na aplicação dos filmes de proteção

– Evite a exposição direta à luz do sol, se for exposto em ambientes externos, assegure que o filme tenha filtro de proteção UV.

– Mantenha os filmes armazenados em locais sem umidade e em temperatura ambiente para garantir que as propriedades do filme permaneçam intactos.

– Não faça muita pressão para aplicar o filme, pois essa ação pode fazer com que a extremidade solte e você tenha que recomeçar a aplicação.

– Se for aplicar em ambientes com óleo, retire a gordura da superfície com muita atenção e cuidado. Pois qualquer resíduo de produtos químicos, poeira ou gordura pode causar a contaminação da superfície ou do filme de proteção.

– Antes de aplicar sob condições rigorosas, faça testes com o filme em outros locais e análise previamente o produto para ter os resultados esperados.

– Caso for utilizar máquinas para fazer a aplicação do filme, certifique-se de que o equipamento esteja aterrado, para evitar choques no usuário e evitar que ocorra falhas durante a aplicação do filme de proteção.

– Dependendo dos casos e condições da tinta do local que será aplicado, a remoção da fita pode ser tornar um processo mais difícil, com o risco de remover a tinta junto, por isso, sempre faça teste em locais menores.

– Não deixe o filme de proteção aplicado por mais de 3 meses, pois com o passar do tempo a aderência tende a diminuir.

Tomar os cuidados citados acima são imprescindíveis para aumentar a durabilidade do filme de proteção, promover uma aplicação correta e conseguir os resultados que são esperados pela empresa. Por isso, é necessário que todo o processo de aplicação seja realizado com muita atenção e com produtos de alta qualidade.

A JF Adesivos investe constantemente em novas tecnologias para oferecer produtos de alta performance e atender todas às necessidades dos nossos clientes. A empresa possui uma ampla gama de soluções adesivas para agilizar o seu tempo, conservar a integridade de produtos, otimizar processos, facilitar a limpeza do local, proteger ambientes e evitar retrabalhos.

Temos desde filmes de proteção, fita crepe para altas temperaturas, fitas adesivas, fitas dupla face até peças técnicas de alta qualidade. Além disso, contamos com a customização para deixar o produto conforme a necessidade da empresa. Saiba mais sobre as nossas soluções e aplicações dos materiais ou solicite um orçamento em nosso site.

Desenvolvimento, industrialização e comercialização de filmes, peças técnicas e produtos autoadesivos.

Desde o início, a JF Adesivos investe em maquinários e tecnologias, visando a capacitação dos seus colaboradores para atender e superar as expectativas e necessidades de seus clientes, destacando a qualidade dos produtos e dos serviços prestados.

SEGMENTOS INDUSTRIAIS

FALE CONOSCO

© COPYRIGHT 2021 - JF ADESIVOS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS