28

set/2021

Conheça os tipos de fita adesiva e como utilizá-los

A fita adesiva é uma solução muito utilizada no mundo inteiro para facilitar todos os trabalhos que necessitam de agilidade, fácil aplicação e reparos rápidos. Elas podem ser produzidas em diversos tipos de materiais como polipropileno, papel, polietileno, entre outros.

Neste artigo, vamos te apresentar os tipos de fitas adesivas mais utilizadas e como cada uma pode te ajudar dependendo da sua necessidade, além de te mostrar quais são os principais benefícios que essa solução pode oferecer para o seu trabalho. Saiba mais!

Descubra os tipos de fita adesiva e como utilizá-los

Fita de demarcação

A fita de demarcação é confeccionada em filme de PVC para facilitar a aplicação em diferentes tipos de solos. Ela pode ser aplicada em ambientes internos e externos de organizações, como instrumento de sinalização para comunicar riscos, perigos, restrição de acesso, pontos de carga e descarga, indicar equipamentos de segurança, caminhos de passagem, entre outros.

Fita crepe

A fita crepe é indicada para a proteção e mascaramento de peças para pintura automotiva. Ela possui ótima adesão e é um dos acessórios indispensáveis para o uso profissional, oferece proteção, alta durabilidade e grandes resultados para sua indústria, fábrica ou empresas de outros segmentos.

Fita delineamento

A fita para delineamento é indicada para a divisão de cores e mascaramento de pintura. Ela possui ótima maleabilidade para fazer curvas e é um item indispensável para os processos com altas temperaturas.

Fita Kapton

A fita Kapton é um tipo de película desenvolvida através de um produto conhecido como poliamida, a fita é aplicável nos mais diversos tipos de trabalhos e objetos que necessitam de um revestimento leve e resistente à temperaturas extremas.  A resistência da fita kapton pode ser provada quando aplicada em temperaturas extremas de -269°C até 400°C (-452°F até 752°F).

Fita de Alumínio

As fitas alumínio são produzidas com folhas de alumínio, cobertas com adesivo acrílico ou à base de borracha, com ótima condutividade térmica e resistência à maioria dos agentes químicos e as intempéries. São ideais para revestimentos, acabamentos e reparos, atendendo muito bem a inúmeras demandas. 

Benefícios da fita adesiva

  • Fácil aplicação e remoção.
  • Alta resistência e durabilidade.
  • Ótimo custo-benefício.
  • Promover maior segurança.
  • Substituir fixadores mecânicos.
  • Aumenta a agilidade nos processos.
  • A tensão é igualmente distribuída.
  • Mascaramentos com melhor acabamento.
  • Alto poder de fixação de materiais.
  • Maior proteção em ambientes externos.

Como vimos acima, a fita adesiva pode ser utilizada para facilitar diversos tipos de trabalhos como consertos, reparos e o mascaramento de materiais com fácil adesão e maior durabilidade, além de evitar graves acidentes, proporcionar um melhor acabamento, possui uma proteção contra raios em ambientes externos, contra chamas em ambientes fechados, suporta alta e baixas temperaturas e umidade.

Há mais de 20 anos no mercado de fitas autoadesivas, a JF Adesivos investe constantemente em novas tecnologias para atender às necessidades e superar as expectativas dos nossos clientes com soluções personalizadas e produtos com alto nível de qualidade. Temos desde filmes de proteção, fita crepe para altas temperaturas, fitas adesivas, fitas dupla face até peças técnicas de alta qualidade. Além disso, contamos com a customização para deixar o produto conforme a necessidade da empresa. Saiba mais sobre as nossas soluções e aplicações dos materiais ou solicite um orçamento em nosso site.

Desenvolvimento, industrialização e comercialização de filmes, peças técnicas e produtos autoadesivos.

Desde o início, a JF Adesivos investe em maquinários e tecnologias, visando a capacitação dos seus colaboradores para atender e superar as expectativas e necessidades de seus clientes, destacando a qualidade dos produtos e dos serviços prestados.

SEGMENTOS INDUSTRIAIS

FALE CONOSCO

© COPYRIGHT 2021 - JF ADESIVOS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS