09

set/2021

Conheça o processo de laminação de materiais

A laminação é um processo de união entre dois ou mais materiais, esse procedimento oferece mais resistência, durabilidade, rigidez, proporcionando um aspecto mais sofisticado, bonito e de alta performance no resultado final.

Neste artigo, vamos apresentar quais são as principais características da laminação, para que serve esse procedimento, como funciona os processos e quais as vantagens de investir na laminação dos materiais para a empresa. Saiba mais!

Principais características da laminação de materiais

A laminação pode ser utilizada em diversos segmentos industriais como o automobilístico, agroindústria, logística, construção civil e muito mais. Entre os principais recursos que podem ser obtidos estão: maior rigidez, menor absorção de umidade, grande índice de reação contra produtos químicos, alta resistência a impactos, danos e abrasões, ótimo isolamento elétrico e baixo custo de produção.

Tipo de laminação

  • Laminação de polietileno com outros tipos de matérias primas

Para que serve a laminação?

  • Proporcionar maior resistência.
  • Proteção contra raios UV.
  • Firmeza contra impactos e abrasões.
  • Retardante à chama.
  • Revestimento com antiderrapante.
  • Bloqueia a contaminação por resíduos químicos.

Veja os tipos e como funciona o processo de laminação de materiais

Laminação a frio

A laminação a frio é o processo mais simples, pois o material já contém um tipo de adesivo que permite a aplicação sem precisar da utilização do calor. Esse processo é bem é parecido com a aplicação de um adesivo sobre uma superfície e possui resultados com tolerâncias dimensionais mais estreitas que a laminação a quente e requer material com boa plasticidade a frio.

Vantagens do processo de laminação de materiais

  • Promove maior segurança aos materiais.
  • Baixa absorção de umidade e produtos químicos.
  • Prorroga o envelhecimento do papel ou embalagem.
  • Evita o desbotamento e desgaste ocasionados ao longo do tempo.
  • Promove maior resistência contra danos, arranhões, respingos e riscos.
  • Otimiza alguns tipos de materiais mais nobres para utilização em determinadas regiões.

Como vimos acima, o processo de laminação pode proporcionar importantes benefícios tanto a vida útil do material, quanto a confiabilidade que os produtos podem passar ao seu cliente após ser laminado. Sempre pensando na satisfação do cliente, a JF Adesivos investe constantemente em novas tecnologias para atender todas às necessidades com recursos inovadores e de alta qualidade.

A empresa possui uma ampla gama de soluções para agilizar o seu tempo, conservar a integridade de produtos, otimizar processos, facilitar a limpeza do local, proteger ambientes e evitar retrabalhos.

Temos desde a laminação de materiais, processos automotivos até soluções adesivas como fita crepe para altas temperaturas, filmes de proteção, fitas adesivas, fitas dupla face até peças técnicas de alta qualidade. Além disso, contamos com a customização para deixar o produto conforme a sua demanda. Saiba mais sobre as nossas soluções e aplicações dos materiais ou solicite um orçamento em nosso site.

Desenvolvimento, industrialização e comercialização de filmes, peças técnicas e produtos autoadesivos.

Desde o início, a JF Adesivos investe em maquinários e tecnologias, visando a capacitação dos seus colaboradores para atender e superar as expectativas e necessidades de seus clientes, destacando a qualidade dos produtos e dos serviços prestados.

SEGMENTOS INDUSTRIAIS

FALE CONOSCO

© COPYRIGHT 2021 - JF ADESIVOS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS